Make your own free website on Tripod.com
Jardim do Cerco

Image of Flor.gif

               Com os seus bem delineados arruamentos, os seus recantos pitorescos, a sua exuberante vegetação, o seu arvoredo secular, os seus lagos e a sua nora interessantíssima, torna-se um dos locais onde o turista poderá encontrar o mais agradável repouso espiritual.


Image of nora.gif
 .
                           Obras de restauro

               O Jardim do cerco, iniciado no século XVIII, tem vindo a ser restaurado e gradualmente finalizado segundo os princípios da arte de jardins própria do Barroco.
               Este nobre espaço, é constituído por duas partes fundamentais: O Jardim Botânico, de preocupação estética, contendo o lago; e o Bosque, de caracter mais paisagístico,

propiciando o recolhimento e a intimidade. A nora, de grande qualidade arquitectónica, é outro elemento intermediário cuja recuperação mecânica parece importante pelo movimento e sonoridade que transmitirá ao ambiente do Jardim. A presença da água é aliás uma constante, salientando-se um notável sistema de minas que se estende pela Tapada de Mafra, recolhendo ao longo de três quilómetros as águas subterrâneas e dirigindo-se para o Convento e para os lagos do Jardim.


               Este amplo cenário, que convida à tranquilidade e ao lazer, será ponto de encontro de munícipes e atracção turistica.

                                  Parque infantil já inaugurado

               O Parque infantil, destinado a crianças até aos 12 anos, inclui balouços, escorregas e um comboio em madeira, tendo o piso coberto por cascas de pinheiro para evitar o surgimento de ervas e fungos. E, entre outras atracções, um "xadrez ao vivo".
               Ao seu lado, a área de merendas apresenta mesas e bancos em madeira, destinados aos acompanhantes e a ligeiras refeições comuns.
Image of SS102.gif
.

Image of florita.gif

Image of comboio.gif
         .
Image of SS103.gif
         .
Image of SS101.gif


                                              Não  faça
Image of Firepit.gif
na  Floresta

Image of voltar.gif

Voltar ao menu


http://www.gosplash.com/