Make your own free website on Tripod.com
Image of SS1.gif

Parque Desportivo Municipal
Eng. Ministro dos Santos

               O Parque Desportivo Municipal de Mafra está localizado na antiga Quinta dos Marqueses de Ponte de Lima. Esta quinta tinha inicialmente 36 hectares e um Palácio Senhorial. A Câmara Municipal de Mafra, adquiriu este espaço em 1990 e desde essa data promoveu no mesmo a construção de uma Escola Secundária, de uma Estação de Tratamento de Águas Residuais (que trata as águas da Vila de Mafra), de um Centro de Apoio a Crianças Deficientes e mais recentemente do Parque Desportivo Municipal de Mafra.

Image of SS53.gif
 .
               Este parque, com 22 ha é simultaneamente um espaço desportivo, com diversas instalações para a prática desportiva formal e informal, e um parque histórico e natural onde foram preservados os ermitérios existentes na Quinta assim como toda a mancha verde e rede de caminhos pedonais.
               Na organização estrutural deste parque priviligia-se o utente desportista. Além das instalações desportivas que proporcionam a prática

desportiva formal, na zona verde existe ainda um circuito de manutenção com 3 km assim como o circuito de caminhos pedonais.

               O Palácio Senhorial será recuperado numa segunda fase com o objectivo de funcionar como Pousada de apoio a este espaço.

               Este Parque é composto por: pavilhão polidesportivo com três ginásios polivalentes e sala de musculação, duas piscinas cobertas e uma descoberta, estádio composto por relvado e pista de atletismo sintética, campo de treinos de

Image of SS54.gif
    .

futebol, três campos de ténis e quatro campos de mini ténis, dois polidesportivos descobertos, escola infantil de trânsito, circuito de manutenção e caminhos pedonais.

Image of SS55.gif
 .
               Neste espaço só se poderá circular a pé, de bicicleta ou de comboio, que está disponível para transportar os vários utentes de e para as instalações desportivas.

               Sob gestão directa da Câmara Municipal de Mafra, serão promovidas diversas acções, tais como: escolas municipais das diversas modalidades desportivas, competições desportivas regionais, nacionais e

internacionais, estágios de alto rendimento desenvolvidos por Federações ou Associações, actividades desportivas e recreativas pontuais.

               O controlo dos acessos na entrada do parque e nas entradas das várias instalações desportivas é efectuado mediante um inovador sistema informático. Cada utente tem um cartão de banda magnética, tipo multibanco, que, desde que actualizado, lhe dará acesso às instalações pretendidas.

               Este espaço, único no País, foi concebido e construído tendo como principal preocupação a criação de condições para a prática desportiva nas várias vertentes possíveis, desde a recreação ao alto rendimento, com conforto e segurança, promovendo e incentivando o princípio que rege a concepção e organização funcional deste parque.

DESPORTO PARA TODOS
PELA SUA SAÚDE...

  Planta   |   Estádio Municipal   |   Pavilhão   |   Piscinas  cobertas e descobertas
  Campos de ténis   |   Polidesportivos descobertos   |   Edifício de Administração
  Campo de futebol de treinos   |   Escola infantil de trânsito


Image of voltar.gif

Voltar


http://www.gosplash.com/